Quem somos

A Comeca, fundada em 1948, é um dos principais distribuidores de equipamentos industriais para o canal HORECA (Hotelaria, Restauração e Catering) e Lavandaria. Oferecendo uma gama completa de equipamentos para cozinhas e lavandarias profissionais.

Entre as representações mais reconhecidas de equipamentos hoteleiros estão a Electrolux Professional, Zanussi Professional, Cambro Manufacturing, Frijado NL, Moretti Spa, Tecfrigo Spa, Mori Spa.

O capital social da Comeca S.A. é detido a 100% pela sociedade WORKIN, Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A.

O que fazemos

Representamos e distribuimos equipamentos de alto rendimento para o Sector HORECA, com qualidade de fabrico superior e a tecnologia mais recente nesta área profissional, para que os clientes disponham de soluções de confiança e rentabilidade, garantindo as ferramentas que a prazo façam a diferença pela durabilidade e retorno respeitando o meio ambiente.

Contínua formação comercial e técnica sobre todas as tendências e evoluções da nossa área de actuação e dos nossos equipamentos.
Estamos focados em apenas um fabricante por cada gama de produto.

A nossa política de qualidade

No nosso âmbito de atuação – a comercialização de equipamentos hoteleiros e de produtos para os setores da restauração, hotelaria, catering, alimentação rápida e lavandaria – os nossos princípios de Política de Qualidade norteiam-se pelos objetivos de satisfação a 100% dos nossos clientes, de melhoria contínua de processos de trabalho e formação e desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores.

Índices de gestão

A Comeca é detentora consecutivamente do estatuto PME Líder desde 2006.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Responsabilidade social

A Comeca promove uma atividade responsavel junto dos seus colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade praticando atos de gestão que permitem cumprir com todos os seus compromissos.

Política de Privacidade

Os dados pessoais que nos indicou ou gerados pela utilização dos serviços Comeca, S.A. serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a ser utilizados para os seguintes fins: marketing e vendas, gestão de cliente e prestação de serviços, gestão contabilística, fiscal e administrativa, gestão de contencioso, deteção de fraude, proteção de receita e auditoria, gestão de rede e sistemas, controlo da segurança da informação e da segurança física, gestão de operadores e cumprimento de obrigações legais.

Os seus dados pessoais serão apenas utilizados com vista aos fins acima indicados.
Os seus dados não serão transmitidos a outros, nem serão utilizados para fins diferentes daqueles para que nos deu o consentimento.

O tratamento de dados para fins de marketing será efetuado de acordo com a opção de consentimento manifestada pelo cliente. O consentimento deve ser prévio, livre, informado, específico e inequívoco, manifestado numa declaração escrita, oral ou através da validação de uma opção no site da Comeca, S.A. O cliente pode opor-se ao tratamento de dados para fins de marketing a qualquer momento e por qualquer meio. Para ler a nossa Política de Privacidade na íntegra, clique aqui.

No nosso portal de Self-Service do RGPD, poderá saber quais os dados pessoais que a Comeca possui e poderá exercer o seu direito de corrigir ou “eliminar” esses mesmos dados pessoais. Para fazer esta gestão, basta clicar no botão abaixo.

Condições Gerais de Venda 2024

  • Aplicação

Estas condições gerais de venda são aplicáveis a todos os produtos comercializados pela Comeca, S.A. e fazem parte integrante do contrato de venda e fornecimento de bens ou serviços a realizar com o cliente.

  • Conta Corrente

Só serão feitos fornecimentos a crédito a clientes que o tenham previamente solicitado à Comeca, S.A. e aos quais tenha sido aprovado.

  • Descontos

Os descontos que forem concedidos incidirão apenas sobre a mercadoria. Nos casos em que forem efetuadas propostas de fornecimento específicas poderão ser aplicadas outras condições. Qualquer desconto extra concedido será retirado a programas anuais de rapel.

  • Devoluções

Serão aceites as devoluções de material, com a indicação de stock mínimo, desde que efetuadas no prazo de 8 dias, a contar da data da entrega, na embalagem de origem, inviolada, e devidamente justificadas. Não serão aceites devoluções de mercadorias encomendadas propositadamente.

  • Embalagem

As mercadorias são postas à disposição do cliente na embalagem de origem. Outra embalagem que não a mencionada, ou a pedido, será debitada ao cliente separadamente.

  • Encomendas

Todos os fornecimentos estão sujeitos a uma encomenda prévia onde conste a identificação completa da empresa, o material pretendido (natureza e quantidade), o local de entrega e nome e número de contacto da pessoa a quem o material deve ser entregue.

  • Garantia

O equipamento é garantido pelo prazo de 1(um) ano contra defeitos de fabrico, devidamente comprovados pela nossa direção técnica. Materiais de desgaste rápido estão excluídos da garantia. Qualquer anomalia ocorrida por mau manuseamento do equipamento não será objeto de garantia, nomeadamente a não conformidade com os termos descritos no manual de utilização do equipamento.

  • Jurisdição

Em caso de litígio será competente o tribunal da Comarca de Sintra.

  • Limite de crédito/ Prazo de pagamento

Cada cliente terá o seu limite de crédito e prazo de pagamento, que poderão eventualmente ser revistos. Caso o limite do crédito seja excedido, o cliente fica obrigado ao pagamento imediato do excedente, caso o prazo de pagamento seja excedido a conta será bloqueada até à sua regularização.

  • Pagamentos

Os pagamentos devem ser efetuados dentro do prazo estipulado para cada cliente, sendo que todo e qualquer atraso desde a data de vencimento implicará o pagamento de juros de mora à taxa legal à data aplicável, bem como a suspensão de todas as encomendas e de todos os fornecimentos mesmo em regime de pronto pagamento.

  • Propriedade da mercadoria

Todas as mercadorias que se encontrem por liquidar ou até completo pagamento, serão propriedade da Comeca, S.A. O não pagamento das mercadorias implica a sua recolha ou remoção do local onde se encontrem instaladas ou armazenadas. Os custos de tal recolha ou remoção serão debitados ao cliente.

  • Preços

Os preços da tabela não incluem IVA e devem ser considerados em armazém, à data de despacho.

  • Reclamações

As reclamações devem ser apresentadas por escrito especificando clara e resumidamente o seu objeto.

  • Transporte

O cliente assume todos os riscos inerentes ao transporte das mercadorias, competindo ao próprio providenciar os seguros que entenda por convenientes.

Todas as entregas feitas a pedido do cliente terão os portes debitados separadamente e devem ser conferidas à chegada, sendo que qualquer anomalia deve ser reportada na guia de transporte sob pena de não ser aceite.

Sintra , 1 de janeiro de 2024