Muitos chefs e bartenders diriam que o food service está no seu DNA. Para Hervé Messmer, é tão verdade que inspirou uma das suas tatuagens – e por sua vez, o nome e o logótipo da própria empresa. Enquanto aprendia sobre cozinha, Messmer conheceu o mundo do bartending e foi assim que percebeu essa era a sua verdadeira paixão. Localizada em Nice, França, a DNA Bartending oferece um serviço superior de bebidas para vários tipos de eventos, como reuniões, festas, casamentos, entre outros. Messmer descreve a sua jornada não convencional desde a indústria automóvel até servir bebidas a celebridades em iates.
O que o inspirou a entrar no setor de Food Service?
“Eu cresci no nordeste da França, perto da Alemanha, onde adorava comer salsichas alemãs. Depois de trabalhar alguns anos em vendas de automóveis, decidi mudar totalmente a minha carreira abrindo um pequeno café em Nice, na França, onde moro há 20 anos. Eu queria apresentar às pessoas essas salsichas alemãs, marco da minha infância. Enquanto cozinhava salsichas, comecei a aprender sobre todos os tipos de bebidas e acabei por render-me a uma nova paixão: ser barman! Agora, oferecemos coquetéis, smoothies e cafés para eventos premium como festas de casamento, festas privadas e congressos. Adoramos partilhar esta paixão e apresentar aos nossos clientes o mundo da “mixologia” e dos cafés.”
De que mais gosta no seu negócio?
“É sempre diferente. Trabalhamos em muitos locais diferentes, com pessoas diferentes e oferecemos bebidas diferentes na maioria das vezes. Não há absolutamente nenhuma rotina no nosso trabalho.”
Qual é a coisa mais interessante que aconteceu ao seu negócio?
“O mais entusiasmante é quando temos a oportunidade de servir pessoas famosas que admiramos, como cantores ou atores prestigiados, em lugares que normalmente não conseguiríamos entrar (super iates, castelos, etc …).”
Qual é o maior desafio que teve de superar?
“Obviamente, o meu maior orgulho hoje é ter conseguido manter os nossos negócios no caminho certo, apesar da pandemia. Na verdade, até decidimos abraçar o desafio. Tem sido difícil, exigente e exaustivo, mas gratificante. Ainda temos de lutar, mas realmente tornou-nos mais fortes.”
Quais os produtos Cambro que mais usa na sua rotina de trabalho?
“Mesmo com a pandemia, decidimos comprar os nossos próprios copos (mais de 12000) para sermos autónomos nos nossos eventos. Precisávamos de racks premium para armazenar e lavar todos estes copos. Os Camracks da Cambro surgiram como a melhor solução para nós: cores diferentes para cada tipo de vidro, totalmente herméticos e resistentes.”
Quer conhecer melhor as soluções Cambro?
Consulte o catálogo online, contacte um dos nossos parceiros ou ligue-nos diretamente para o número 219 155 600. Pode também enviar-nos um email para horeca@comeca.pt ou fazer um pedido de informação no nosso site.
Tradução adaptada do artigo originai do blogue Cambro em https://bit.ly/3Gf2vaK