Pensar mais à frente: produtora de queijo usa as estantes Camshelving para sala de envelhecimento dos seus produtos!

Sue Kurta comprou uma quinta e começou a Boss Mouse Cheese. Depois de passar anos a trabalhar em empresas em Nova Iorque, dedicou-se ao seu hobby de fazer queijo. Em 2008, fez um estágio na zona rural do Maine, numa pequena quinta com cabras, onde se apaixonou pela ideia de produzir queijo. Passado pouco tempo, comprou uma quinta em Kingsley, Michigan, e, em 2014, conseguiu largar o seu emprego e trabalhar na Boss Mouse a tempo inteiro.

“Os meus professores no Maine tinham apenas uma estante Camshelving e adoravam. Então, quando construí a minha sala de envelhecimento de queijo, pensei logo em Camshelving®”, disse Sue.

Michigan tem leis referentes aos laticínios muito, muito rígidas e as “caves” de queijo têm de cumprir um amplo conjunto de regras. O queijo precisa de um ambiente húmido para envelhecer. Assim, o uso de prateleiras de metal não é realista porque enferrujam com muita rapidez e facilidade. No entanto, a Série Premium Camshelving é ideal porque foi projetada para suportar os ambientes mais adversos. Além disso, tem garantia vitalícia contra ferrugem e corrosão.

“O meu inspetor que fiscaliza o espaço adora as nossas estantes e também já as recomendei a outros queijeiros por causa da facilidade de limpeza e porque são leves; às vezes temos que movê-las e quando não têm queijo eu, sozinha, consigo transportar uma”, disse Kurta.

As excelentes propriedades de limpeza e segurança alimentar das estantes Camshelving permitem que Kurta envelheça seu queijo diretamente nas prateleiras.

“Todos os componentes podem ser lavados na máquina de lavar louça. Temos um tapete de queijo que fica entre os queijos e as prateleiras, mas quando ficam secos o suficiente, posso colocá-los diretamente na prateleira! Com as ripas, consegue-se um bom fluxo de ar” disse Kurta. “Também adoro o padrão; os meus queijos ficam com este padrão incrível porque as prateleiras da Cambro fazem esse tipo de design de tartan quando viramos o queijo.”

Há dez anos que Kurta tem as estantes Camshelving e nunca teve de substitui-las.

E enquanto o queijo ainda é rei, a Boss Mouse tem outro laticínio que já começou a ganhar notoriedade.

“Há outra coisa que fazemos e pela qual estamos a ganhar fama… Fumamos manteiga. Pegamos na manteiga e embrulhamo-la à mão em papel encerado e fumamos a frio. Assim, conseguimos o gosto de gordura de bacon”, disse Kurta.

A manteiga fumada Boss Mouse foi apresentada no programa The Rachael Ray e como ingrediente em vários episódios de Chopped no the Food Network.

Quer conhecer melhor as soluções Cambro?

Consulte o catálogo online, contacte um dos nossos parceiros ou ligue-nos diretamente para o número
219 155 600. Pode também enviar-nos um email para horeca@comeca.pt ou fazer um pedido de informação no nosso site.

Tradução adaptada do artigo original do blogue Cambro em https://bit.ly/3Gf2vaK