A cantina da Universidade de Augsburgo pode agora alimentar mais de 17.500 estudantes, graças aos equipamentos para cozinhas profissionais de alto desempenho, da marca Electrolux.

A Universidade de Augsburgo é um dos lugares mais agradáveis para estudar na Alemanha. Não surpreende que a universidade tenha investido 20,6€ milhões na renovação da cantina, para servir 4500 refeições por dia e torná-la num lugar onde as pessoas não apenas estudam, ensinam e realizam pesquisas, mas onde também vivem.

“Estávamos à procura de produtos com alto desempenho, fáceis de utilizar e realmente ergonómicos para a nossa cozinha, afirma a chef Marian Vlach. Pensamos que a therma line poderia satisfazer as nossas necessidades e decidimos, então, escolher o inovador forno combinado Touchline, devido à facilidade da sua utilização”.

“Na nossa cozinha precisamos de produtos com alto desempenho, fáceis de utilizar e realmente ergonómicos. Isto é exactamente o que os produtos thermaline oferecem”, afirma a chef Marian Vlach. “Do mesmo modo, o inovador forno misto air-o-steam Touchline inspira-nos pela sua facilidade de utilização.”

O equipamento de cozinha thermaline S90 da Electrolux foi o modelo exacto para suprir as exigências do trabalho pesado da cantina. As panelas basculantes e de pressão thermaline permitem facilmente a preparação de grandes quantidades de sopas, cremes e purés. Esta linha ergonómica e com alto desempenho combina a produtividade e a flexibilidade, proporcionando, ao mesmo tempo, máximos padrões de higiene e operações de limpeza descomplicadas.

A cantina de Augsburgo conta com equipamentos de refrigeração Electrolux, começando por mesas frigoríficas, abatedores de temperatura (espécie de câmaras para arrefecimento rápido) e arcas frigoríficas, para optimizar o fluxo de trabalho na cozinha, aumentar a durabilidade da comida exposta e reduzir os desperdícios; o mais avançado equipamento de refrigeração inteligente com tecnologia digital e funções de poupança de energia.

O forno misto Touchline air-o-steam da Electrolux destaca-se na cantina da Universidade de Augsburgo pela sua tecnologia, de forno de última geração, fácil de utilizar e limpar – bem como pela poupança de energia.