Dizer que a pandemia tem sido difícil para o setor horeca e foodservice é um eufemismo. Tem sido um desafio como nunca imaginámos. Os restaurantes tentaram responder imediatamente, ajustando o seu funcionamento para atender os seus clientes com segurança. Algumas das mudanças necessárias iniciaram um conjunto de boas práticas que devem ser mantidas. Eis alguns exemplos:
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Comer no exterior
A menos que o restaurante oferecesse vistas panorâmicas, o interior sempre foi mais solicitado. Quando os restaurantes tiveram que modificar a sua capacidade de refeições no interior- com alguns a fechar totalmente – os clientes precisaram ser mais abertos para fazer as refeições no exterior. Muitos restaurantes foram criativos e decoraram os seus espaços ao ar livre para torná-los mais atraentes.
Quando voltarmos à normalidade, mantenha o interesse no seu espaço exterior, com uma decoração e ambiente sociável. Um ótimo complemento para qualquer espaço ao ar livre é investir numa CamBar, da Cambro Manufacturing.
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Menus Touchless
Antes do coronavírus, muitos restaurantes forneciam cardápios revestidos a plástico. Geralmente, eram desinfetados apenas uma vez por dia.
Esta nunca foi uma prática especialmente higiénica. Substituídos com frequência, os menus acabavam por ir para o lixo, os restaurantes contribuíam com mais desperdício e ficavam com menos dinheiro.
Adicionar um código QR a cada mesa elimina a necessidade de limpeza extra e garante que nenhuma bactéria seja deixada para trás.
Os códigos QR são extremamente acessíveis e bastante simples de criar, sem custos extras ou desperdício.
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Reservas
Durante a pandemia, as reservas permitiram um melhor planeamento, aliviando também a ansiedade do cliente. A maioria dos sistemas de reserva permite que os clientes especifiquem solicitações e informações especiais. Se, por exemplo, um cliente especificar que é alérgico, a cozinha pode preparar-se com antecedência.
As reservas não afetam apenas a experiência gastronómica. Muitos sistemas de reserva têm a opção de enviar ao cliente um pedido de opinião sobre o serviço. É muito provável que um cliente que tenha recebido um serviço excelente motive outros a experimentar o restaurante.
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Serviço de Take Away
O serviço de take away foi a forma que muitos restaurantes encontraram de continuar a funcionar. Sem poder sair de casa, com o leque de parceiros a subir, agora, é muito mais fácil receber em casa uma refeição pronta-a-comer. As condições de conservação e transporte destas mesmas refeições são importantíssimas para a segurança e confiança do cliente.
As Caixas e malas transportadoras Cambro GoBox® e GoBags® são muito leves, possuem uma excelente retenção de temperatura e uma elevada durabilidade. Saiba tudo no catálogo online!
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Conceitos de cozinha virtual
Quando o serviço de take away se torna na única forma de trabalhar, os restaurantes virtuais tiveram a oportunidade de causar um impacto real no setor de foodservice. Assim, os empresários puderam criar um restaurante dentro do seu próprio restaurante ou alugar a sua cozinha para que outra pessoa o faça. Restaurantes grandes e pequenos aproveitaram a oportunidade de se manterem operacionais.
Os produtos da Cambro podem apoiar muitas dessas iniciativas.
Contacte um dos nossos parceiros ou ligue-nos diretamente para o número 219 155 600. Pode também enviar-nos um email para horeca@comeca.pt ou fazer um pedido de informação no nosso site.
Pode também consultar o catálogo desta marca online, para conhecer uma variedade de soluções para o seu negócio!